Artigo

SAP HANA: Vale a pena migrar?

SAP HANA, o banco de dados in-memory e S/4 HANA, a quarta versão do Business Suite da SAP chegaram ao mercado para mudar para melhor a gestão de sua empresa. Desenvolvidos para um mundo onde agilidade e poder de decisão podem significar a diferença entre sucesso ou fracasso de uma empresa, as soluções HANA são indicadas para quem quer tirar o máximo do Big Data, da computação em nuvem e da mobilidade para ter sempre informações precisas e capacidade de decisão em tempo real. Por estas razões, empresas tão diferentes como Cirque du Soleil, Mercedes-AMG e Procter & Gamble já adotaram o HANA como seu sistema oficial de banco de dados.

É comum, ao ver casos de sucesso de empresas de renome internacional, questionar se um sistema poderoso como este é o mais indicado para sua empresa; afinal, portes diferentes podem representar uma impossibilidade de instalação. Por este motivo, trouxemos alguns pontos que vão tirar qualquer dúvida de que os sistemas HANA são ideais para sua empresa.

  • Análise de dados em tempo real: talvez o ponto de maior destaque nesta linha de soluções, a capacidade de análise de grande volume de dados em tempo real pode ser a chave para ganhar destaque ante a concorrência. Entre as aplicações desta funcionalidade, podem ser citados como exemplo a capacidade de alimentação de sites de e-commerce de acordo com o comportamento do consumidor (alterando os produtos em destaque de acordo com as buscas mais frequentes), cálculo de rotas e alternativas de acordo com informações do trânsito (ideal para logística e empresas de transporte) e simulações complexas de cenários reais (indicado para indústrias, laboratórios, mercado financeiro, etc.).
  • Computação em nuvem: como exemplo da flexibilidade do HANA e de seu pensamento voltado para o mundo dinâmico em que vivemos, a nova suíte de soluções vem preparada para instalação remota, sem qualquer perda de qualidade ou funcionalidade. Esta característica é ideal para quem não quer investir pesadamente em infraestrutura de hardware (seja por limitações físicas ou mesmo financeiras) mas não quer abrir mão de todo o poder HANA.
  • ERP com análise avançada: para quem já utiliza a solução de ERP da SAP, o S/4 é a próxima escolha natural; além de mais e melhores módulos, a capacidade de análise do banco de dados também serve a todo o sistema de gestão da empresa, desde finanças até logística. Isso traduz-se em capacidade gerencial ao mesmo tempo extremamente detalhada e automatizada, com aplicação para empresas de diversos portes e em quase todos os mercados.
  • Responsividade: muitos gestores se veem obrigados a passar muito tempo na rua, visitando clientes, parceiros ou subsidiárias, com pouco tempo em escritório para analisar os dados dos sistemas de gestão, o que os torna dependentes de relatórios consolidados enviados por e-mail. Isso, porém, já não é mais problema para quem usa as soluções HANA, pois contam com o SAP Fiori, novo sistema de interface responsiva que se adapta a tablets, smartphone e computadores com igual facilidade, permitindo ao usuário usar todo o poder do HANA de qualquer lugar.

Claramente, o HANA e o S/4 HANA oferecem funcionalidades que justificam totalmente a migração para qualquer empresa que queira estar à frente da concorrência. Conte com a Vert para saber como realizar sua migração e para cuidar de todo o processo para você.

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros