Artigo

Saiba por que S/4 HANA também vai mudar a indústria automotiva!

A quarta geração da plataforma SAP S/4 HANA traz à Gestão Empresarial toda flexibilidade dos dispositivos móveis. Com uma proposta inovadora de oferecer todos os detalhes da operação empresarial em qualquer dispositivo, além de melhorias e otimizações no fechamento contábil e fluxo de caixa, o S/4 HANA está revolucionando o conceito de sistemas de gestão. 

Facilitando a integração das indústrias com a arquitetura de Computação em Nuvem, a ferramenta permite explorar todos os recursos que essa plataforma, e o próprio modelo de negócios, oferecem. Num mercado dinâmico como o automobilístico, é fundamental manter um controle gerencial de cada etapa do negócio, seja na linha de montagem, seja no faturamento. Hoje, vamos ajudá-lo a entender como o SAP S/4 HANA vai impactar positivamente toda a indústria automotiva.

Processos mais ágeis

O S/4 HANA foi totalmente desenhado para facilitar a usabilidade. Com isso, são necessárias menos etapas nos processos, tornando a operação mais ágil. Ao facilitar a vida do usuário final, a produtividade e o custo de tempo de trabalho para fazer o negócio girar são reduzidos, diminuindo o custo global de operação da companhia.

Base de dados reduzida

Ao implantar de forma unificada ERP, CRM, SRM, SCM e PLM, o tamanho final dos Bancos de Dados é reduzido, otimizando o processamento dos grandes volumes de dados armazenados no sistema. Uma consequência dessa otimização se traduz nos relatórios e funções analíticas mais rápidas no S/4 HANA em comparação com seus antecessores.

Controle de gastos no parque fabril

Ao integrar toda a cadeia de suprimentos do setor, abrangendo desde o engajamento da força de trabalho, até a experiência omnichannel do consumidor final, o SAP S/4 HANA permite dimensionar a construção de parque fabril, depósitos para estoque e insumos, entre outros, de forma mais eficiente. Com uma operação otimizada, é possível reduzir consideravelmente o tempo e o custo de construção, permitindo que sua empresa invista em outros setores prioritários e não imobilize capital desnecessariamente.

Acesso rápido à equipe de projetos via SAP S/4 HANA

O SAP S/4 HANA se torna o núcleo digital da sua empresa. A partir dele, a força de trabalho é engajada e integrada para uma operação mais simples, tendo como benefício colocar a equipe de projetos em parceria com os setores. Os setores de projetos, frequentemente, se deparam com a falta de apoio dos colegas. E o S/4 HANA vai facilitar esse processo, permitindo que a inovação e adaptação necessárias ao modelo de negócio sejam operacionalizadas com mais agilidade.

Preparação para a internet das coisas

Um dos conceitos mais discutidos recentemente é o de internet das coisas. Nesse formato de rede em que tudo está conectado, é preciso que as indústrias estejam preparadas para entregar soluções em tempo real, seja em novos modelos de negócios, seja na análise dos dados gerados nos vários canais online e offline. O SAP S/4 HANA foi inteiramente pensado para a internet das coisas e sua indústria estará preparada para “surfar nessa onda” quando ela for uma realidade no Brasil.

Viu como o SAP S/4 HANA vai trazer inovação, redução de custos e agilidade para sua indústria? Com um ambiente colaborativo que integra fornecedores, colaboradores, clientes e toda a operação da sua empresa, o sistema é um passo à frente na inteligência do seu negócio.

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros