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Que benefícios o S/4 HANA oferece para o setor bancário?

Anunciado durante o SAP Financial Excellence Forum 2015, o módulo Finance do S/4 HANA é o novo instrumento do sistema SAP, o qual tem como objetivo fornecer soluções bastante necessárias para empresas do ramo financeiro. Apesar de ser uma releitura do SAP Simple Finance, esse módulo se mostra como uma opção para empresas do ramo que desejam melhorar seus negócios de forma integrada. Assim, conheça quais os benefícios do S/4 HANA para o setor bancário!

Análise de dados em tempo real

Uma das principais vantagens do módulo Finance do S/4 HANA é que ele permite uma análise de dados em tempo real, o que significa que todas as transações e movimentações financeiras podem ser controladas de maneira instantânea. Em médio e longo prazo, isso é benéfico para criar um histórico de análises que o setor bancário pode utilizar, a fim de fornecer a melhor experiência para a clientela.

Com esse tipo de apreciação, por exemplo, é possível saber qual é o momento mais ativo dos clientes e quando eles precisariam de maior suporte, alocando recursos para que haja um atendimento preciso daquelas necessidades.

Tomada de decisão estratégica

A quantidade de informações geradas pelo S/4 HANA também permite que o setor bancário desenvolva um processo decisório muito mais estratégico, por ser altamente embasado em dados relevantes para o negócio. De maneira geral, isso garante que a gestão seja simplificada ou, ao menos, traga muito mais chances de acerto.

Gerenciamento de risco financeiro

A tomada de decisão estratégica está diretamente relacionada ao gerenciamento adequado de risco financeiro, que passa a ocorrer graças àquela ferramenta. Com informações confiáveis e consistentes, análises de mercado se tornam muito mais assertivas, por exemplo. Há melhora do gerenciamento de risco financeiro e auxílio aos julgamentos pré-decisão.

Planejamento e análise financeira

O S/4 HANA garante também um planejamento e uma análise financeira que são muito mais estratégicos e efetivos para as necessidades da instituição em questão. Isso é possível, por exemplo, com uma gestão estratégica de custos. Dessa forma, a instituição consegue entregar mais valor de serviço sem que precise gastar muito mais com isso, além de conseguir otimizar seus recursos e investimentos em geral.

Segmentação e otimização dos serviços digitais

Os serviços de internet banking são cada vez mais necessários, visto que os clientes desejam o máximo de praticidade para resolverem seus problemas bancários – e por isso ferramentas do tipo EMM são cada vez mais frequentes. Nesse sentido, o S/4 HANA também pode ajudar o setor bancário, porque não apenas cobre otimização e maior geração de valor desses serviços, mas também permite uma segmentação efetiva.

Ao utilizar o módulo Finance, o banco consegue identificar oportunidades de negócio e atuar de maneira precisa, específica e segmentada para cada cliente e para cada necessidade.

O módulo Finance do S/4 HANA deve fazer parte da gestão de aplicações e traz diferentes e importantes benefícios para o setor bancário, especialmente referente à tomada de decisões e ao gerenciamento de recursos e de estratégias como um todo. Com uma interface simples e integrada, a geração de fluxo de informações é constante, garantindo o máximo de resultado e uma otimização constante e necessária para um setor que precisa estar sempre de acordo com as necessidades dos clientes e não perder sua competitividade.

Tem alguma dúvida sobre esse módulo? Não deixe de comentar e participar.

SAP S/4 HANA

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