Artigo

Por que as empresas devem apostar em mobilidade?

A mobilidade possibilita o acesso a informações e sistemas através de dispositivos portáteis. Com o avanço da tecnologia, a tendência é que cada vez mais pessoas utilizem smartphones e tablets para acessar a internet e outras informações, em qualquer lugar, a qualquer momento. E por isso, no post de hoje vamos falar sobre as vantagens da mobilidade para as empresas, o motivo pelo qual ela deve ser levada em consideração, e também como obter seus benefícios. Confira!

Por que apostar em mobilidade?

Ela permite maior agilidade nos processos de trabalho, além de automatizar e otimizar esses fluxos. Isso porque o funcionário consegue acessar mais rapidamente todas as informações necessárias para realizar seu trabalho.
Quais são as vantagens do investimento em mobilidade?
Essa ferramenta, além de automatizar os processos de envio, recebimento, acesso, e gerenciamento das informações, fornece diversos benefícios. Veja alguns deles:

• Portabilidade

A integração dos dispositivos com o banco de dados da empresa permite que o funcionário acesse as informações que necessita de qualquer lugar, a qualquer momento. Isso auxilia a estender a comunicação de forma geral, e otimiza o atendimento — uma vez que o funcionário tem acesso a tudo que precisa, onde quer que esteja.

• Localização

No caso de atendimentos externos, é possível identificar a localização geográfica dos atendentes e as rotas utilizadas, além de fornecer informações sobre os clientes que precisam de atendimento e que estão próximos do local.

• Acesso e alteração dos dados em tempo real

No caso de atendimentos externos, o colaborador pode acessar as informações que precisa e fornecê-las a seus clientes e parceiros. Com isso, o atendimento é otimizado, já que as negociações podem ser realizadas sem que haja a necessidade de retorno posterior, ou que o funcionário precise se deslocar várias vezes para o mesmo local. Além de acessar as informações em tempo real, com a integração do banco de dados e o sistema empresarial, é possível também alterar dados de clientes e parceiros, além de efetuar novas requisições.

• Acesso de qualquer plataforma móvel

É possível acessar os dados de smartphones, tablets e até mesmo notebooks, quando instaladas as aplicações necessárias para o acesso do banco de dados e do sistema empresarial.

• Melhor experiência

Com todas as vantagens já relacionadas, podemos dizer que a mobilidade oferece melhor experiência de atendimento, tanto para seus usuários, quanto para parceiros e clientes, levando o serviço a outro patamar, e oferecendo vantagem competitiva para a empresa frente a seus concorrentes.
De maneira geral, a princípio, a mobilidade atende principalmente setores relacionados ao atendimento a clientes e parceiros. Mas é possível que outras aplicações sejam desenvolvidas para outros setores da empresa, de acordo com a necessidade e a demanda.

Com a evolução da tecnologia e mercados cada vez mais competitivos, além da quantidade de benefícios oferecidos, podemos dizer que a abertura de canais de mobilidade é um assunto que deve estar em pauta nas empresas, principalmente aquelas que possuem uma grande força de trabalho externo.

Agora conte-nos: o que achou do nosso post de hoje? Como você acredita que a mobilidade pode revolucionar a forma como sua empresa realiza o atendimento aos clientes? Conte-nos suas experiências e opiniões através dos comentários!

[hs_action id=”2170″]

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros