Artigo

O SAP S/4 HANA chegou para simplificar os processos empresariais

A SAP está consolidada há muitos anos como uma das principais fornecedoras de softwares para gestão empresarial, contando com empresas como Alpargatas, McLaren, Unilever, além de diversos órgãos governamentais. A solidez e a abrangência dos ERPs da SAP sempre foram os primeiros e mais fortes argumentos para a adoção deste sistema como a base da gestão de grandes empresas de todos os mercados e localidades. Ainda assim, por mais completo e confiável que possa ser um sistema, os tempos mudam e, com eles, as práticas corporativas, que passam a necessitar de mais dinamismo, mais agilidade e ainda maior capacidade informativa para tomadas de decisão extremamente rápidas e precisas.

Assim surgiu o SAP HANA, sistema de dados com processamento em memória (o chamado in-memory processing) para elevar o desempenho de processamento de dados a patamares muito mais elevados do que antes era possível. E, baseado neste novo sistema, foi criada também a quarta versão do Business Suite da SAP, o S/4 HANA. Além de contar com todo o poder do novo banco de dados, o S/4 também foi idealizado levando em conta as novas necessidades dos gestores: facilidade de uso, simplicidade e mobilidade.

Com o crescente dinamismo das relações entre empresas e clientes, a agilidade precisa fazer parte de todos os aspectos da gestão corporativa, indo desde a capacidade de ajustar-se a mudanças ambientais até a velocidade na coleta e tratamento de dados coletados pelos mais diversos meios. Este pensamento foi determinante na idealização das soluções HANA, que agora contam com menos tabelas agregadas e mais rapidez no processamento de queries, com tempos de resposta reduzidos, o que se traduz em menos tempo gasto utilizando a ferramenta e mais tempo disponível para decisões. Esta simplificação de funcionamento também faz com que o S/4 HANA seja mais fácil de usar, em comparação com as versões anteriores, requerendo menos tempo de treinamento e assimilação mais rápida das funcionalidades pela equipe.

Outro aspecto notável da evolução representada pelo S/4 HANA é a nova interface, chamada Fiori. A SAP investiu em design como nunca antes, com o objetivo de criar um ambiente limpo, agradável, moderno e extremamente funcional para o usuário, de modo a melhorar e agilizar a experiência de uso. E ainda trouxe uma novidade muito bem-vinda: a interface é responsiva, ou seja, totalmente adaptável ao formato de tela do usuário, seja ela um grande desktop ou um smartphone. Para os gestores que estão constantemente em clientes ou em trânsito, a possibilidade de ter acesso total às funcionalidades da plataforma em uma interface otimizada para seu tablet ou celular representa um ganho enorme de tempo, já que decisões cruciais podem ser tomadas com informações precisas obtidas em tempo real, literalmente, de qualquer lugar.

Estes são apenas alguns dos destaques do S/4 HANA, que ilustram a seriedade com que a SAP encarou o desafio de criar um produto que respondesse às necessidades corporativas da Era Digital; se sua empresa também quer estar pronta para estes desafios, conte com a expertise da Vert na hora de planejar e executar sua migração para este excepcional sistema.

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros