Artigo

O que o S/4 HANA vai mudar no setor público?

A presença da tecnologia cada vez maior nas nossas vidas forçou a transformação de todos os setores da indústria, do comércio e do serviço público. Em um cenário de mudanças rápidas e de avanços tecnológicos diários, gestores foram obrigados a mudar a maneira como realizam o seu trabalho.

No século XXI, sistemas de ERP como o SAP S/4HANA aumentaram a eficiência da gestão de serviços públicos com o auxílio da tecnologia. O SAP S/4HANA é uma plataforma de ERP que permite a obtenção de informações em tempo real sobre parceiros comerciais, gastos orçamentários e projetos em andamento. São dados precisos, apresentados com elegância e simplicidade.

Dessa forma, administradores são capazes de planejar melhor investimentos futuros e melhorar a qualidade da prestação de serviços para a comunidade. Se você quer saber como esses sistemas estão ajudando pessoas a inovarem ainda mais no setor público, leia o nosso texto de hoje!

Modernização da gestão pública

A plataforma SAP S/4HANA foi criada para ser a nova geração do pacote de aplicativos para grandes corporações e do setor público. Ela é caracterizada pelo foco na simplificação e no aumento da eficiência.

O SAP S/4HANA é muito mais que um ERP que apenas recolhe e exibe informações para um gestor. A nova versão do sistema é uma ferramenta para obter informações em tempo real que permitem simular cenários, planejar investimentos e conhecer melhor a sua gestão.

As novas interfaces são planejadas para otimizar a visualização de dados. Dessa forma, diversos setores podem trabalhar com mais flexibilidade e mais eficiência. Com as novas estruturas de organização de informações, gestores públicos podem determinar melhor como é possível melhorar a administração de seus recursos.

Principais benefícios do SAP S/4HANA

A última versão do ERP da SAP promete ser a melhor plataforma de gestão integrada do mercado. Rodando exclusivamente em HANA e tendo uma interface baseada no SAP Fiori, o S/4HANA é integrado à nuvem. Entre as principais vantagens do SAP S/4HANA, podemos destacar:

  • Maior controle de gastos: o S/4HANA dá mais controle para gestores sobre o fluxo de recursos entre setores e projetos;
  • Mais prevenção contra fraudes: com o aumento da transparência obtido pela maior quantidade de informações, indícios de fraudes podem ser detectados mais rapidamente;
  • Melhora do engajamento de servidores públicos: ninguém gosta de trabalhar com equipamentos defasados. Ao disponibilizar uma ferramenta moderna para os servidores, o gestor aumenta a satisfação das suas equipes;
  • Aumento da inovação por meio de processos de gestão sustentáveis: a busca pela inovação não deve existir somente no setor privado. O trato com a “coisa pública” deve sempre buscar padrões modernos e sustentáveis de administração;
  • Mais segurança na tomada de decisões: ao ter maior precisão sobre a real situação do serviço público, um gestor consegue planejar novos investimentos com mais segurança.

Revolução digital no setor público

Sistemas como o S/4HANA são ferramentas que simplificam a vida digital de uma companhia em um mundo cada vez mais conectado. O pacote S/4HANA permite que administradores tenham acesso a um sistema moderno e desenhado para pessoas alcançarem os maiores desafios dos órgãos do setor público.

Ela foi criada com um código totalmente novo, que oferece uma experiência de uso única, com suporte a novos tipos de dados e de sistemas de armazenamento.

O pacote de aplicativos SAP S/4HANA é a solução ideal para quem busca melhorias na administração pública. Ela permite a criação de inventários e o gerenciamento de estoques com simplicidade e eficiência.

Por meio das suas inúmeras funções, a prestação de serviços para a sociedade pode ser otimizada em busca de mais qualidade beneficiando quem mais importa: o cidadão.

A prestação de serviços públicos é uma importante engrenagem da sociedade. O que você faz para otimizá-la? Compartilhe nos comentários com a gente!

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros