Artigo

Melhore a competitividade e o desempenho da sua empresa com o SAP S/4 HANA

A competitividade cresce em todos os segmentos e mercados e esta tendência não dá sinais de que irá diminuir no futuro próximo. A aceleração dos desenvolvimentos tecnológicos, o aumento da conectividade e da interatividade, a busca constante por inovação, estes e muitos outros fatores vem tornando a diferenciação cada vez mais difícil de ser atingida (e, uma vez atingida, difícil de ser mantida).

Como consequência, as equipes dependem cada vez mais de informações sobre os mais variados pontos – desde tendências de consumo até projeções econômicas e sociais – tendo cada vez menos tempo disponível para investir em pesquisa, coleta e tratamento de dados. Por este motivo, as empresas que buscam o máximo de desempenho e qualidade em sua gestão optam por soluções como o SAP S/4 HANA.

Indo além das funções tradicionais de planejamento de recursos do ERP, o S/4 reúne em sua estrutura módulos de finanças, CRM, SRM, entre outros, e pode atender de forma simplificada e unificada demandas extremamente abrangentes de gestão, atuando nas mais variadas frentes dentro da empresa. Com estas facilidades, as equipes conseguem realizar uma gestão extremamente precisa e simplificada com menos esforço operacional, deixando mais tempo para atividades que agreguem valor para os produtos ou serviços, ou mesmo para a imagem da empresa. E os benefícios do S/4 HANA não param aí.

Além de trazer grandes vantagens para a gestão, esta ferramenta também tem aplicações avançadas de análise, simulação e automação. Graças ao processamento in-memory de seu banco de dados (onde a gravação e processamento ocorrem na memória RAM ou Flash, dezenas de vezes mais rápido do que no processo comum, no HD), o HANA oferece a possibilidade de análise de enormes quantidades de dado em tempo real, tirando o máximo do Big Data para facilitar não apenas a tomada de decisão, mas também a possibilidade de automação de sistemas de e-commerce, simulação de investimentos financeiros, otimização de rotas, entre outras possibilidades igualmente notáveis. Abaixo estão apenas três casos de sucesso do HANA, entre muitos outros:

  • Cirque du Soleil: em seu espetáculo TORUK, a equipe da aclamada companhia incentiva os espectadores a usarem seus celulares durante a apresentação, através dos quais conseguem interagir com a história, usando um app controlado pelo SAP HANA. Através dele a equipe de organização consegue analisar o comportamento e o engajamento do público em tempo real. 
  • Innovabee: consultoria de TI, esta empresa foi uma das primeiras a adotar o S/4 HANA, usando o módulo de finanças. Como resultado, fechamentos financeiros feitos até três dias mais rapidamente, com mais transparência nos relatórios e maior produtividade graças ao acesso mobile, permitido pela interface 100% responsiva Fiori. 
  • Lidl: esta rede varejista austríaca trocou seu sistema de gestão de estoque e vendas de 100 lojas e de seus centros de distribuição de uma única vez, usando o módulo de varejo do HANA. Esta mudança reduziu em 20% o número de passos dados para registro de entrada e saída de produtos do sistema, diminuindo erros e permitindo que a diretoria consiga verificar desempenho de venda e controle de inventário praticamente em tempo real.

Mesmo em mercados completamente diferentes, empresas de ponta encontram a solução para sua diferenciação e para geração de valor em seus negócios no SAP HANA.

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros