Artigo

Como saber se sua empresa está pronta para o S4 HANA

Como saber se sua empresa está pronta para o S/4 HANA?

Que tal uma junção da mais avançada plataforma in-memory com a mais moderna usabilidade do mercado? Sim, estamos falando do S/4 HANA, a inovação que mescla o conjunto de soluções empresariais na plataforma SAP HANA com a moderinidade do SAP Fiori.

Com a evolução do tradicional SAP ERP, não há apenas uma otimização dos negócios, mas sim uma nova maneira de pensá-los, vendo-os como um meio que aumenta a rentabilidade e a eficiência da empresa. No entanto, uma das grandes dúvidas dos gerentes de TI é saber se a organização está preparada para migrar. Sanaremos essa dúvida, mostrando o quão fácil é o processo neste artigo.

O que é o SAP S/4 HANA?

O “S” vem de simples, o “4” de quarta geração e “HANA” – o fator mais importante – é o que há de mais atualizado em estrutura de dados in-memory. O SAP S/4 HANA é a mais nova geração do conjunto de soluções empresariais (Business Suite) da SAP, um produto novo totalmente desenvolvido na plataforma in-memory com os princípios modernos de design de experiência de usuário (UX) do SAP Fiori.

Dentre as várias vantagens e novidade como a visão em tempo real, menor linha de códigos e a facilidade de consumo de informações, podemos destacar duas referentes ao Business Suite, o carro chefe do S/4 HANA:

Nenhuma redundância

Como tudo é alocado na memória de trabalho, não é mais necessário ter as diversas tabelas duplicadas ou referenciais (sem índices, sem agregados e sem redundância). Agora é mais fácil trabalhar com o banco de dados do sistema e fazer a sua manutenção.

Simplificação da operação, desenvolvimento e back-up

A simplicidade acarreta velocidade e configurações mais ágeis, resultando em novas possibilidades que nenhum concorrente oferece. Por exemplo, se um planejamento durava meio dia e agora precisa-se de apenas alguns minutos, é possível remodelar toda a logística, caso necessário, em pouquíssimo tempo e obter o resultado mais preciso.

Como migrar para o S/4 HANA?

Fazer a migração de databases não é tão complicado quanto parece, segundo Rob Enslin, membro do conselho executivo da SAP. Afinal, apostar em inovação sempre é uma dica muito boa!

Caso você já seja cliente SAP ERP 6.0, serão necessários alguns passos como atualizar o sistema para o EHP mais recente, atualizar a estrutura de TI, migrar o banco de dados para o SAP HANA e implementar as inovações do SAP S/4 HANA.

Com isso, os dados serão mantidos e o código antigo modificado para o atual, simplificado assim sua operação.

Quais são as principais vantagens para um cliente mudar agora para o SAP S/4 HANA?

A visão e estratégia da SAP é ajudar os clientes a administrar os negócios de forma simples para levar a empresa à perfeição.

Em um cenário de incertezas e mudanças, processos simplificados aliados a informações velozes e precisas são determinantes na busca de melhores resultados.

Sob uma perspectiva de valor de negócios, isso significa que o SAP S/4 HANA cria oportunidades únicas para reinventar modelos de negócios e gerar novas receitas e lucros.

Como ter sucesso ao implementar o S/4 HANA?

A SAP possui um ecossistema estabelecido de parceiros que estão prontos para vender e prestar serviços para o SAP S/4 HANA aos novos e atuais clientes.

E então, acha que sua empresa está preparada para o S/4 HANA? Ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do software SAP? Deixe suas impressões nos comentários, teremos prazer em respondê-las!

SAP S/4 HANA

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conheça nossos parceiros